Porque mudei de cosméticos convencionais para naturais?

 

Cosméticos naturais

Oi meninas tudo bem?

Hoje vim bater um papo com vocês sobre porque fiz a minha transição de cosméticos e maquiagens convencionais pra naturais.

Mudar de cosméticos convencionais pra naturais foi uma decisão fácil e rápida. Já a mudança das maquiagens foi bem mais complicada.....


Bom então vamos falar da mudança mais fácil, essa mudança começou porque minha medica me orientou pra parar de usar alguns produtos convencionais como pasta de dente e desodorante e precisei fazer uma desintoxicação de metais pesados.

Se quiser saber um pouco mais sobre isso fiz um post Só clicar aqui


Depois disso no meu curso de aromaterapeuta (assunto pra outro post) descobri que não podemos misturar os óleos essenciais em cosméticos convencionais porque ele iria potencializar o efeito nocivo dos metais pesados e componentes potencialmente tóxicos desses cosméticos.

Nesse momento não tive dúvidas e deixei de usar cosméticos convencionais e como estava fazendo um curso de cosmetologia natural (também assunto pra outro post) ficou ainda mais fácil tomar essa decisão pois hoje todos meus cosméticos sou eu mesma que desenvolvo e produzo de maneira consciente, são naturais e veganos (com exceção da pasta de dente que compro, mas também é natural e vegana)

Cosméticos naturais


Me conta aqui se vocês querem que eu ensine algumas receitinhas fáceis de cosméticos naturais que trago aqui pra vocês.

Inclusive fiz um vídeo onde falou um pouco sobre essa mudança se quiserem assistir vou deixar aqui pra vocês. 



Bom essa foi a parte fácil, já a parte das maquiagens foi bem difícil e por dois motivos. 

Primeiro porque era muito apegada as minhas maquiagens e mesmo estando a praticamente 1 ano sem usá-las eu não conseguia me desapegar. 

Aí um dia fui me maquiar e minhas alergias atacaram novamente, então sem pensar muito, assim que retirei a Make, peguei todas e enfiei num saco e doei. Assim sem ter elas ali, me vi obrigada a fazer a substituição. 

E nesse momento entra o segundo motivo do porque demorei e foi mais difícil fazer a mudança das maquiagens, maquiagem natural é cara, é difícil de encontrar, não tem muita resenha pra saber se é boa e vale o investimento e eu não faço as minhas. 

Mas fui e arrisquei inclusive tem vídeo no canal  mostrando minhas primeiras comprinhas de maquiagens se quiserem conferir vou deixar aqui e se quiserem resenha dessas makes eu trago pra vocês. 



Bom esse foi um pouquinho da minha trajetória da mudança se quiserem saber mais comenta aqui que vou amar responder vocês e aproveita e me segue no Insta vou amar ter sua companhia por lá. 

Por hoje é isso, um super beijo e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.