O que é transição capilar? E minha experiencia


Oi meninas tudo bem?

Hoje vamos falar sobre transição capilar, você sabe o que é?

Bom transição capilar é quando estamos numa mudança de um processo para o nosso cabelo natural, esse processo pode ser progressiva, uso de chapinha diário, ou qualquer outra química.

No meu caso passei pela transição da progressiva para o meu cabelo natural. Esse é um período muito chato e difícil, principalmente nesses casos porque nosso cabelo fica com duas texturas, uma parte com a progressiva que esta liso, e o cabelo natural que começa a crescer cacheado.
No início da transição capilar  

É muito comum nessa fase as meninas desistirem, por que realmente da mais trabalho o cabelo não fica como a gente gostaria,  fica meio estranho, e as vezes a auto-estima cai um pouco.

Por isso decidi compartilhar com vocês minha experiencia, quem sabe assim posso ajudar alguém que esteja passando por essa faze nesse momento. Meu conselho é: Não desista!

Hoje em dia tem muitos cremes para quem está em transição capilar, para ajudar a deixar o cabelo mais uniforme vou fazer um post com  alguns que usei e gostei como dica para vocês ok!

É importante nesse período não usar chapinha por que vai danificar o cabelo que esta nascendo, então faça finalizações que ajudem na texturização dos cachos, se quiserem deixem nos comentários que faço um vídeo com algumas dicas.

Sempre lembre do seu objetivo, porque se focar no momento vai desanimar.

Algo que me ajudou foi fazer o big chop, ou grande corte, assim que meu cabelo chegou nos ombros eu cortei a parte com química. Não é facil cortar, ainda mais para mim que amo cabelo comprido e que demora horrores para crescer, mas foi a melhor decisão, porque pude voltar a ter uma textura só e ir me acostumando com os cachos novamente.
Depois do big chop 

Aí temos de aprender a cuidar de cabelo cacheado. É bem diferente de cabelo liso, e eu apanhei bastante para conseguir acertar o que usar e como finalizar e cuidar dos cachos.

Mas Gi valeu a pena? Muito! Estou super feliz com meus cachinhos de volta,  Como aprendi a cuidar dele, amo meus cachos.
Meu cabelo hoje
Se quiserem dicas de cuidados para os cachos me falem que faço para vocês ok! Mas o que eu queria passar para vocês é se quer seus cachos de volta, não desista! É difícil, mas vale a pena quando chegamos lá.  E assim que possível faça o big chop, ele é um divisor de águas, antes dele a loucura da transição e tentar fazer o cabelo ficar bom, e depois a recompensa dos cachinhos.
 Comprimento do meu cabelo 

Espero que de alguma forma eu tenha ajudado pelo menos alguma menina nessa situação, já terá valido a pena meu trabalho.

Não esqueça de seguir o blog, comentar, compartilhar com as amigas isso me deixa muito feliz.

Por hoje é isso. Super bj e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.