Qual seu estilo?

Oi meninas tudo bem?

Hoje vamos falar sobre Estilo.

De acordo com a #personalstylist  @madameka.fashion estilo e imagem pode parecer a mesma coisa, mas tem algumas diferenças.

Imagem é sobre a maneira como você gostaria que o mundo te visse, já o estilo é o seu toque pessoal, a maneira de mostrar a sua personalidade através do look.

Existem vários estilos. Vou citar apenas alguns que são considerados principais:
Ladylike


Estilo Ladylike-  é  um estilo que transmite jovialidade e romantismo, tanto por suas cores claras, como nas estampas e modelos dos cortes dos tecidos. O estilo marcou época na década de 40 – na qual as mulheres usavam espartilhos e deixavam a roupa com uma cintura bem marcada. Hoje o visual é marcado por estampas e acessórios delicados, como os laços, flores, babados, vestidos coloridos e as queridinhas saias midi.
Clássico


Estilo Clássico- ou também conhecido como vintage, preza por estampas e modelos atemporais, cores discretas e sólidas. Faz lindas combinações com acessórios discretos e monocromáticos. O estilo clássico vai desde a cabeça até os pés, com sapatos scarpins e sapatinhas. Assim como em peças mais formais ou um clássico mais moderno tanto no corte como em cores diferenciadas para sair do tradicional.
Casual


Estilo Casual- As meninas mais casuais estão sempre ligadas na moda. Pode parecer mais basiquinha, mas o estilo casual combina com vários ambientes, principalmente quando incrementa o look com uma camisa jeans. Uma imagem mais leve, porém, sem perder o estilo, jovialidade e elegância. Um estilo versátil e que fica incrível em todas as mulheres.
Glam

Estilo Glam- É perfeito para quem ama brilhar! Afinal, o que não pode faltar são brilhos, tachas, correntes, acessórios, pele e muitos paetês. Um estilo glamouroso! Para seguir esse estilo, não necessariamente as peças precisam ser de marca e nem caras. Basta incrementar um acessório, ou escolher aquela blusinha fashion e style. Assim, o brilho fica na medida certa !
Hippie


Estilo Hippie chic- A cultura hippie marcou época durante a década de 60, muito ligada a um pensamento político e socioeconômico. Os hippies deixaram seus legados, principalmente por sua filosofia, respeito a natureza e também no estilo. Hoje, o hippie chic foi adaptado, mas ainda trás indicações dos anos 60 e 70. O estilo hippie é marcado por peças de calça flaire, saias e vestidos longos, headband, peças com pedrarias, florais e até mesmo feitos de palha e couro.
Rocker

Estilo Rocker- Um estilo ousado e que não necessariamente precisa ser carregado todo de preto. Na verdade, não tem nada a ver. O estilo rocker é caracterizado por sua atitude e peças de cores escuras, roupas xadrez, calças rasgadas, bolsas e jaquetas de couro, tênis e muitos spikes e tachas.

E aí qual o seu estilo? Gostaram desse post? Para não perder outras dicas é só acompanhar nosso cantinho @dicas_com_a_gi e a @madameka.fashion .

Logo trago os outros posts pra vocês. Comenta aqui o que gostariam de ver aqui no blog.

Compartilha também com as amigas.

E se tiver alguma dúvida é só comentar aqui que trazemos pra vocês.

Por hoje é isso super bj e até a próxima.


6 comentários:

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.