Sabonete 100% natural

 

Sabonete 100% natural

Oi meninas tudo bem?

Hoje vim falar com vocês sobre os sabonetes da Gisele Cosméticos Naturais.


Nossos sabonetes são livres de petrolato, parabênos, sulfato, corantes e essenciais artificiais. 


Só isso já torna nossos sabonetes mais benéficos, pois vão limpar sem agredir a pele e o meio ambiente, pois a ausência desses componentes torna esses sabonetes biodegradáveis.


Mas qual o problema desses componentes? Bom vamos lá.....


O sulfato é uma matéria prima usada pra fazer espuma, e ela não é biodegradável, então quando você toma banho essa espuma vai parar nos rios e mares contaminando as águas.


Você já passou por um rio poluído e viu uma espuma? É o sulfato.

Produto livre de sulfatos
Espuma causada por sulfatos


Os petrolatos são derivados do petróleo,  que não é biodegradável e causa dano ao meio ambiente tanto quanto o plástico que também é derivado do petróleo.


Os parabênos são bem polêmicos, mas estudos apontam que eles são altamente alergênicos, ou seja, tem um grande potencial de causar alergias. Além disso o uso em grande quantidade pode se tornar cancerígeno. Então na dúvida melhor não ter, não concorda?


Os corantes e essências artificiais contém inúmeros componentes prejudiciais à saúde como solventes, ftalatos.

Ftalatos


Os ftalatos, chamados também de plastificantes, são utilizados como aditivos para tornar o plástico maleável e mais difícil de quebrar. Nos produtos de beleza, essas substâncias podem ser usadas para fixar a cor ou o perfume por mais tempo.


Os ftalatos estão associados à ocorrência de problemas reprodutivos. 

A presença de ftalatos no organismo testamos provocou a redução da fertilidade, aborto, defeitos congênitos, câncer,  desregulação hormonal. Além disso uma pesquisa mostrou que bebês expostos a altos níveis de ftalatos durante a gravidez processam as informações de maneira mais lenta que o normal.

Por todos esses fatores nossos sabonetes e todos os produtos são livres dessas substâncias. 

Sabonete 100% natural


Mas não é só isso, eles são enriquecidos com oleatos, óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais. Deixando seu banho muito mais gostoso.

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre nossos produtos e seus benefícios? Compartilha com as amigas pra conhecerem também.

Por hoje é isso. Super bj e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.