Entenda as diferenças de cosméticos naturais, veganos, orgânicos, slow beauty e clean beauty

 

Slow beauty

Oi meninas tudo bem?

Hoje em dia está muito em alta se falar de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Mas qual a diferença entre eles ou é tudo a mesma coisa?

Será que todo produto natural é vegano? E os produtos veganos são naturais? O que é slow beauty e clean beauty?

Ficou perdido em meio a tantos rótulos sem saber qual o ideal pra você? Calma, vem que eu te explico.

Cosméticos naturais


Cosméticos Naturais - eles são cosméticos que tenham no mínimo 95% de ingredientes naturais ou derivados de naturais e os outros 5% podem ser sintéticos desde que aprovados pra cosméticos naturais, que são substâncias que não causam danos nem pra nossa saúde nem pro meio ambiente.

Eles podem ser veganos ou não, pois substâncias como leite e mel são aceitos nos cosméticos naturais. 

Cosméticos veganos


Cosméticos veganos - são produtos que não têm nada derivado de animal, mas  não significa que são naturais, pois pode ser totalmente sintético, com ingredientes não biodegradáveis e ainda assim ser vegano. 

Cosméticos orgânicos


Cosméticos orgânicos - obrigatoriamente são naturais e seus ingredientes tem de ser orgânico desde seu cultivo até a manipulação e produto final. Mas não são obrigatoriamente veganos, pois podem conter mel se for orgânico. 

Então qual o melhor? Bem na minha opinião tem de ser a junção de natural e vegano, se for orgânico é um plus. Esse é o tipo de cosméticos que se encaixa no meu perfil, mas cada um tem de ver o que quer dos seus cosméticos. 

Só acho importante que tenham essa informação, pois as vezes a pessoa é vegana e compra um produto natural que tem derivado animal. Ou então quer um produto natural e compra um vegano achando que está adquirindo um produto natural e não está. 

Por isso se atente ao rótulo, veja se tem indicação de vegano e natural ou só um deles. 

Mas e quanto ao slow beauty e clean beauty? 

Clean beauty - é quando a pessoa quer uma beleza limpa, livre de tóxicos e que não prejudique o meio ambiente. 

Slow beauty - é quando a pessoa além dessa preocupação também faz um consumo consciente ou seja ela tem um estilo minimalista sem o consumismo pois a cada compra existe um impacto ao meio ambiente, então quando consumimos menos geramos menos impacto, além de economizar. 


Espero que vocês tenham gostado dessa informação, o objetivo é te ajudar a saber exatamente o que está comprando e não se confundir com tantas nomenclaturas. 

Mas me conta aqui, qual o seu estilo de cosméticos? 

Por hoje é isso, um super beijo e até a próxima. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.