Hábitos que danificam o cabelo

Oi meninas tudo bem?


Hoje vamos falar sobre cuidados com os cabelo, na verdade vamos ver  4 hábitos que danificam o cabelo e por isso devemos evitar . E aí  gostou da idéia?  Então vem comigo.....


1° Falta de proteína.
Habitos que danificam os cabelos




A alimentação está intimamente ligada à saúde e à beleza dos cabelos, a falta  de proteína pode causar até queda capilar. Inclua alimentos  ricos em proteína de boa qualidade na sua alimentação.


2°Escovar o cabelo da maneira errada.
Habitos que danificam os cabelos




O ideal é escovar os cabelos depois de lavados e condicionados começando pelas pontas até chegar a raiz.


3° Lavar da maneira errada.


Excesso ou escassez de lavagem e água muito quente podem causar problemas ao couro cabeludo e aos fios! A temperatura da água deve ser de morna a fria. 
Habitos que danificam os cabelos



Já a frequência varia de acordo com o seu tipo de cabelo e necessidades específicas como excesso de transpiração, tratamento de seborreia, oleosidade e outros. O ideal é encontrar o equilíbrio.


4° Esfregar a toalha para secar.
Habitos que danificam os cabelos




Se você tem o hábito de secar os cabelos esfregando a toalha, melhor repensar esse método. Este movimento pode quebrar os fios, além de deixar o cabelo com aquele efeito de frizz. 

Use uma camiseta velha de algodão  para retirar o excesso de umidade, dando pequenos apertões no cabelo, mas tudo com suavidade e delicadeza!


E aí o que acharam? Espero muito que tenham gostado, se vocês gostarem de ver post desse tipo aqui no blog, comentem, é a única maneira que tenho para saber e continuar trazendo ok? 

Deixem sugestões do que mais querem ver por aqui e trago com muito carinho 


Se você ainda não  me acompanha no meu insta me segue por lá.  Vou amar ter a companhia de vocês diariamente é  só clicar aqui.

Por hoje é  isso. Super bj e até a próxima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.