Óleo mineral x óleo vegetal

Óleo vegetal


Oi meninas tudo bem?



Hoje vim falar sobre óleo, muitas pessoas não sabem muito bem a diferença entre óleo mineral (derivado do petróleo,  ou também conhecido como petrolato, ou parafina líquida) e o óleo vegetal (retirado de fontes vegetais, como por exemplo o óleo de coco, ou azeite de oliva extra virgem). Muitos hidratantes e produtos para a pele, incluindo cremes faciais utilizam óleo mineral por ser mais barato.


Mas qual o problema disso?


Óleo  mineral, é  benéfico ou não  para a pele?
Óleo vegetal


Bom a pele humana não reconhece o óleo mineral, por isso que as vezes você usa um hidratante para o rosto, ou outro produto facial e acaba notando o aparecimento de acne. Já aconteceu isso com você?


Por que isso acontece? Isso acontece por que o produto contém óleo mineral, é o resultado é  que a pele fica oleosa e não hidratada, e esse óleo por não ser totalmente absorvido pela pele acaba obstruindo os poros. Aí o surgimento de acne.
Óleo vegetal


Por isso procure usar hidratantes e produtos principalmente faciais a base de óleo vegetal, que tem a capacidade de hidratar sem deixar a pele oleosa.


Espero que tenham gostado desse Post e que possa ter ajudado alguma de vocês,  para não perder nada segue o blog ok? Logo trago mais novidades para vocês.


Um super bj e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.