Protetor solar físico ou químico? Qual e como usar?

 

Protetor solar físico

Oi meninas tudo bem?

Hoje vamos falar de um produto indispensável tanto na rotina de cuidados com a saúde e como na rotina de beleza, o protetor solar.

Existem dois tipos de protetores, os químicos e os físicos. Mas qual a diferença? Qual o melhor? E como usar?

Vamos lá.....

1- Qual a diferença entre eles?

O protetor solar físico - ele atua fazendo uma camada física que reflete a radiação uv e na sua maioria a composição é mineral com Óxido de zinco e Dióxido de titânio que ficam apenas na camada superficial da pele. 

Já os protetores solares químicos convencionais, como o próprio nome diz eles atuam através de uma reação química. 

Eles conseguem atravessar a camada superficial da pele e carregam pro nosso organismo inúmeras substâncias tóxicas como a oxibenzona, parabênos, petrolatos, octinoxato entre outras. 

Essas substâncias causam disfunções hormonais, diminuição da capacidade reprodutivo e podem causar  nas mulheres a endometriose. 

E quando entramos no mar, essas substâncias afetam e até causam a morte de corais, algas e bactéria que atuam na renovação da água e decomposição de matéria orgânica. 

Além disso na sua maioria são testados em animais. 

Protetor solar físico


2- Como usar? 

Essa pergunta parece tão óbvia, mas na verdade não é. Muita gente usa errado principalmente o protetor químico e nem imagina, e acredite esse pode ser o seu caso. 

O protetor solar químico funciona na sua grande maioria da seguinte forma, eles possuem uma enzima que quando entra em contato com a radiação uv se ativa e absorve essa radiação, por isso ele deve ser a última coisa a aplicar na pele. 

Se você alguma vez passou maquiagem por cima desse protetor você impediu essa enzima de ser ativada,  e dessa forma inativo seu protetor solar. Surpresa? Eu também fiquei quando aprendi isso, e vi que usei errado a minha vida inteira, e pior, a única função dele na minha pele foi fazer meu organismo absorver os componentes tóxicos da sua composição. 


3- Qual é o melhor?

Depois de tudo isso qual a sua opinião? Qual o melhor protetor solar? Na minha opinião com certeza o melhor é o físico, por esse motivo foi a minha escolha na hora da compra, além disso como optei por um em pó (protetor em pó e não pó com proteção) ele pode ser aplicado por cima da maquiagem sem problema nenhum. 

Protetor solar físico X químico


Eu optei pelo protetor em pó suncare da care natural beauty, ele tem fator de proteção 30 UVA e UVB e estou gostando bastante. Vocês já usaram ele? 

Eu fiz um vídeo falando um pouco sobre isso se quiserem conferir vou deixar aqui pra vocês. 




Agora me conta aqui se já sabia desses detalhes sobre o protetor solar e qual vai ser sua próxima escolha, vou amar saber. 

Ah e se quiser me acompanhar no meu insta Its Gisele Rodrigues tem muitas dicas por lá. 

Por hoje é isso. Super beijo e até a próxima. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi
Tecnologia do Blogger.